domingo, 8 de maio de 2011

Biblioteca Pública Raimundo de Menezes.

Foto retirada do site Google Maps.

Histórico

Em meados de 1979 foi realizada uma pesquisa a respeito das necessidades da comunidade de São Miguel Paulista e foi constatado que faltavam bibliotecas pela região, quando concluíram a pesquisa o Secretário da Cultura e o Administrador Regional de São Miguel Paulista autorizaram a instalação da mesma.

A biblioteca foi inaugurada em Julho de 1980 em um prédio alugado, permaneceu lá até 1985, quando se mudou para um outro prédio em melhores condições. Durante alguns anos conseguiu atender a demanda, mas com o aumento do acervo e dos usuários o espaço ficou pequeno para desenvolver suas atividades e novamente a biblioteca teve que se acomodar em outro lugar. Em 1992 a biblioteca se mudou para o seu atual endereço e com isso o número de freqüentadores aumentou consideravelmente.


Informações sobre empréstimo
Para retirar livros é preciso ter um registro na biblioteca, que é feito com um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. No caso dos menores de 16 anos é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Horário de funcionamento
Segunda à sexta, das 8h às 17h
Sábado, das 9h às 16h

Endereço
Av. Nordestina, 780
São Miguel Paulista - 08021-000
São Paulo, Sp
Tel.: 11 2297-4053


Site do Sistema Municipal de Bibliotecas
http://www.bibliotecas.sp.gov.br


Pesquisa realizada pelos educandos:
Iago, Luís Henrique, Paloma, Priscila e Taynara.

2 comentários: